Branding: Você sabe o que a sua marca representa?

| 03 de setembro

Há muita conversa sobre branding atualmente, mas qual é exatamente o posicionamento da sua marca e como você usa isso para ajudá-lo a alcançar mais pessoas e comercializar seus produtos ou serviços?

Sua marca é o núcleo do seu marketing, o tema central em torno de seus produtos e serviços. Ela não é simplesmente o seu logotipo ou o nome da sua empresa, a menos que seja a Coca-Cola ou a Apple.

Para que as pessoas venham contratá-lo ou comprar com você, sua marca precisa ser clara, atraente, excitante e poderosa. Na verdade, sua marca precisa ser poderosa o suficiente para despertar em seus clientes uma ação e, ao mesmo tempo, ela precisa ser ativa e expressar o seu diferencial no mercado.

Uma vez que você tem certeza do posicionamento da sua marca, você também ganha uma maneira tangível e fácil de falar com as pessoas sobre o que você faz. Isso torna muito mais fácil fazer seu marketing, pois é claro em sua mente o que você está vendendo.

Quando você está criando sua marca, você está criando uma mensagem de marketing memorável que inspirará as pessoas a agir e a escolher sobre seus concorrentes.

Confira 5 dicas para ajudá-lo a construir esse posicionamento:

  • Que sentimentos ou emoções o seu negócio inspira em você e em seus clientes? Você sabia que a decisão das pessoas de comprar é baseada em emoções, não em fatos?
  • Pense em como você se apresenta, não apenas no seu site, mas quando as pessoas veem você, falam com você no telefone ou leem seu e-mail. Seu marketing está consistentemente dizendo o que você quer? As pessoas recebem mensagens confusas de você, ou fica claro desde o início o que você faz?
  • Pense como seu cliente, veja seus produtos ou serviços do ponto de vista dele. Como ele experimenta o que você faz, e como isso faz com que ele se sintam?
  • O que você faz para se destacar da multidão? Se você não é destaque, então precisa pensar em uma maneira de se tornar, porque sua marca deve ser de alguma forma diferente das demais, ser igual ao outros não é suficiente, você precisa ser melhor.
  • Quais são as suas melhores habilidades, você conhece seus pontos fortes? Escolha uma pessoa imparcial, que conheça bem você, assim ela vai ajudá-lo a decidir quais são seus principais pontos fortes; sua marca deve ser baseada em seus pontos fortes e habilidades únicas.

Assim, criar uma marca forte, lembrada, atraente e significativa é essencial para o sucesso do marketing do seu negócio e algo que você pode fazer sozinho ou com a ajuda de profissionais capacitados.

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