Será que a sua postagem nas redes sociais darão resultado?

| 14 de novembro

O maior problema que as pequenas e médias empresas enfrentam nas redes sociais é não saber se suas postagens darão resultado. A maioria desconhece as ferramentas que podem ajudar nesses momentos.

Redes sociais

Apenas pensam que podem publicar qualquer coisa e as pessoas vão gostar, ou pelo menos vão prestar atenção. Eles também não sabem como criar conteúdo de redes sociais.

Por isso, citaremos abaixo uma dica importante de marketing de redes sociais que toda pequena e média empresa deve saber antes de começar as ações nas mídias sociais.

– FAÇA A ESCOLHA CORRETA DAS REDES SOCIAIS

Há muitas mídias sociais disponíveis por aí, mas não significa que você precisa estar em todas elas. De início, realize uma pequena pesquisa e pergunte aos seus clientes quais mídias sociais eles usam ou gostam mais. Nem sempre o que funciona para um, funciona para o outro, por isso é importante descobri a preferência do seu cliente e focar energia nas redes que podem lhe trazer mais resultados.

Você pode fazer dois tipos de pesquisas: online e offline. Caso você já tenha mídias sociais, verifique a eficiência delas. Compare a audiência de todas, taxa de engajamento e tudo mais. Feito isso, escolha os canais corretos, os que merecem serem explorados por você.

E claro, outra forma de se direcionar para o melhor caminho é analisar seus concorrentes. Verifique com que frequência eles postam, canais e tipos de conteúdo postados. Após essa análise, incorpore-as na sua estratégia.

Agora se você precisa de ajuda profissional, pode contar com a Positiva! Atualmente temos um serviço exclusivo de gerenciamento de redes sociais, que envolvem desde o planejamento até a criação e postagem do conteúdo. Diversos clientes aproveitam atualmente dessa assessoria, desde então, conseguiram mais tempo e resultados para os seus negócios.

Clique aqui e agende uma reunião sem compromisso com a nossa equipe!

 

Deixe seu comentário